Neste mês de março entra em operação uma das tecnologias para monitorar e rastrear entregas adotadas pela Termaco Logística: um Transport Management System (TMS). Além disso, um aplicativo para uso de todos os motoristas em rotas de entregas fortalece a estratégia de ter mais controle e visibilidade em tempo real das operações.
Segundo a empresa, o TMS trata maior controle das informações e rapidez na execução das atividades, aumentado a qualidade e a produtividade da operação, devido ao seu monitoramento completo. A ferramenta disponibilizará dados como: custos de frete; roteiro de viagem; volume de entregas; rastreamento de cargas; documentos fiscais; performance de motoristas e veículos, além de fazer a gestão dos volumes de ponta a ponta da cadeia com uso de código de barras e coletores em 100% das operações, entre outros.
Com a ferramenta as entregas e coletas serão roteirizadas, com integração ao sistema de gestão da empresa, otimização da frota e agilidade na operação. Pelo app, os motoristas recebem a rota ideal, com possibilidade de análise do tempo de atendimento e correções de rota em tempo real e fazer a confirmação da entrega de forma imediata. Isso permite que os clientes consigam rastrear as entregas realizadas, além de proporcionar redução de custos e ganho de produtividade dos entregadores.
“Para atender as demandas que o setor exige, as transportadoras têm cada vez mais investido em tecnologia e gestão com o objetivo de alcançar lugar de destaque no mercado e garantir entregas cada vez mais seguras e rápidas”. – André Arruda, diretor geral da Termaco.
Vale destacar que a empresa fechou 2020 com um saldo de 10% na receita em comparação a 2019 e estima crescer entre 12 e 15% em 2021.
Paralelo aos investimentos em tecnologia, em 2021, a Termaco Logística pretende R$ 2,5 milhões na modernização de quatro das suas unidades no Nordeste, ampliando a capacidade para atender os diversos segmentos na área de soluções logísticas. Em fevereiro, a empresa entregou as novas unidades de Maceió (AL) e João Pessoa (PB) e até agosto, a previsão é que as filiais de Teresina (PI) e São Luís (MA) estejam prontas.
“Para atender a demanda que vem crescendo, estruturamos espaços mais modernos alinhados a um layout que nos permita produzir mais e, consequentemente, entregar mais para os nossos clientes.